Procon

O que o Procon faz

O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada:

Compra de produtos (por pessoa física)*.

Contratação de serviços (por pessoa física)*.

Serviços oferecidos por instituições financeiras.

Serviços oferecidos por operadoras de plano de saúde e administradoras de benefícios.

Relação entre entidade de previdência privada (aberta) e seus participantes.

Relação entre bancos de sangue e doador.

Relação entre agente financeiro do Sistema de Habitação (SFH) e mutuário.

*Em caso de pessoa jurídica, deverá demonstrar que é consumidora final daquele produto ou serviço.

Todos os serviços do Procon Major Vieira são gratuitos.

Como solicitar?

Presencialmente

Carla Lech

Travessa Otacílio Florentino de Souza, 700, Centro, CEP 89480-000

Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h

Observação: procon@majorvieira.sc.gov.br

Por telefone

Tempo de espera para atendimento

ImediatoCarla Lech

Fone: 47 3655 11 11

Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às12h e das 13h às 17h

Observação: procon@majorvieira.sc.gov.br



Órgão / Entidade responsável

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos