Secretaria Municipal de Educação de Major Vieira inicia escola de tempo integral

Por Marilda Rodecz

Secretária de Educação

Em 9 de abril a Secretaria Municipal de Educação iniciou as atividades da Escola em Tempo Integral com os alunos do 1º ano da Escola Municipal Tia Chiquinha, com 34 matrículas pactuadas no SIMEC Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação.

A jornada dos alunos foi ampliada para mais 15 horas semanais, que serão cumpridas às terças, quartas e quintas-feiras.

As atividades desenvolvidas no contraturno escolar, inclui o almoço e convivência na Unidade Escolar, aulas de inglês, robótica, informática/jogos matemáticos, arte, praticas experimentais, psicomotricidade e práticas esportivas, musicalização, práticas literárias, arte mão na massa e desenvolvimento socioemocional.

Há investimento financeiro do Governo Federal, para o município, através da Política de Tempo Integral,  além da contrapartida da Secretaria Municipal de Educação. No caso de Major Vieira a implantação será gradativa, iniciado com o 1º ano da Escola Tia Chiquinha. A implantação significa também cumprir a Meta 6 do PME.

Foram adquiridos vários materiais, jogos de mesa, materiais para arte, utensílios para transformar as aulas da jornada ampliada em um momento de aprendizagem prazerosa e significativa.