BiblioBike encantou Major Vieira com contação de histórias e doação de livros

Nesta quarta-feira, 24 de abril, o projeto BiblioBike desembarcou em Major Vieira, trazendo consigo o encanto da literatura e o incentivo à leitura para centenas de pessoas. O evento, que aconteceu na Praça em frente à Igreja Católica Matriz Divino Espírito Santo, a partir das 9h, marca a passagem do circuito itinerante por cinco cidades do Planalto Norte de Santa Catarina neste mês de abril.

Ao longo do dia, a BiblioBike ofereceu diversas atividades para o público de todas as idades, com destaque para as apresentações de contação de histórias e mediação de leitura. As crianças se encantaram com as histórias contadas com entusiasmo e expressividade pelos mediadores, enquanto os adultos puderam se reconectar com o prazer da leitura através da mediação cuidadosa e reflexiva.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a entrega dos Diários do Leitor BiblioBike aos participantes. Estes diários, especialmente criados para o projeto, servem como um guia para os leitores anotarem suas impressões sobre os livros que leem, além de conterem dicas de leitura e atividades lúdicas.

Capacitação para profissionais da biblioteca

Como parte do evento, foi realizada uma capacitação para os profissionais das bibliotecas municipais. A capacitação, ministrada pela mediadora de leitura e idealizadora da BiblioBike, Camila Miotto, abordou ferramentas e técnicas para incentivar a leitura e promover o uso das bibliotecas pela comunidade.

“O objetivo da BiblioBike é tornar o contato com o mundo da leitura tão agradável que o leitor procure o espaço da biblioteca e comece a usufruir cada vez mais de seus serviços”, ressalta Camila Miotto.

Sobre o BiblioBike

O Circuito BiblioBike – Intervenções literárias pelo Norte Catarinense é uma Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura [FCC], por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.

Em seus quase 8 anos de existência, a BiblioBike já passou por mais de 50 cidades, levando o estímulo à leitura para mais de 40 mil pessoas, de todas as faixas etárias. O projeto tem como objetivo democratizar o acesso à leitura e promover a formação de novos leitores.

A BiblioBike em Major Vieira foi um grande sucesso, contribuindo para o incentivo à leitura e o fortalecimento das bibliotecas municipais. A comunidade de Major Vieira agradece à equipe da BiblioBike por este dia especial.