Sem impedir acesso, Major Vieira realiza barreira biológica em dois acessos à cidade

A pandemia de coronavírus preocupa as autoridades de todo o mundo. Como medida de prevenção e segurança, o prefeito de Major Vieira Orildo Antonio Severgnini (MDB), determinou à Defesa Civil do Município, a realização de barreiras biológicas.

Na tarde desta quarta-feira, 08, foi dado início à uma ação denominada de Barreira Biológica de Prevenção ao Coronvavírus (BBPC). A operação consiste em abordar os motoristas que entram na cidade, para realizar um questionário com 12 perguntas (Sim ou Não), e medir a temperatura com aparelho infravermelho. Não há proibição de entrada, porém, se for detectado algum ocupante do veículo com temperatura acima do normal (entre 36º C e 36,7º C), a pessoa é encaminhada ao Posto de Saúde ou ao Pronto Atendimento Médico (PA).

Serão duas barreiras realizadas diariamente das 07h ao meio dia e das 13h às 18h sem previsão de término. Uma no trevo principal de acesso e outra na Rua Afonso Sobczak (Rua da Latco). A Rua Francisco Santos Veiga, que é a terceira via de acesso à cidade, ao lado do Auto Posto Denilson está interditada. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Major Vieira, Luiz Gonzaga, ações neste sentido, também serão realizadas no interior, onde há acessos ao município, que fazem divisas com Monte Castelo e Bela Vista do Toldo.

Estão atuando na ação, funcionários do município, Bombeiros e Policia Militar.

O objetivo é monitorar as pessoas que insistem, apesar das recomendações das autoridades, em passear ou visitar parentes no município, principalmente neste feriado de páscoa.

“O que estamos fazendo é apenas um controle sanitário para monitorar quem entra em Major Vieira. Não vamos barrar ninguém”, afirma o prefeito Orildo Severgnini.