Coelho da Páscoa entrega doces aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Major Vieira

Nesta quinta-feira, 09, durante todo o dia, a Prefeitura de Major Vieira por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), realizou entrega de doces para as crianças da rede Municipal de Ensino. A ação visa comemorar a Páscoa mesmo num tempo difícil em que estamos vivendo devido a pandemia mundial do coronavírus.

As Escolas Frei André Malinski do Rio Novo, Drausio Celestino Cunha do Rio Claro, Escola Municipal Tia Chiquina e Creche Estephania Sjabelski, da sede, proporcionaram aos seus alunos um dia de alegria e emoção, inspirado no espírito da Páscoa.

Os ônibus, que são utilizados no transporte do alunos levaram as equipes da SMECD, devidamente orientadas quanto a proteção contra o novo coronavírus, equipadas com máscaras, luvas e álcool em gel 70%.

Às 7h30 as equipes já estavam trabalhando, e claro, o coelho da Páscoa já fazia as primeiras fotos .

Ao longo do dia as famílias enviaram mensagens via whatsapp falando da alegria e de como as crianças aguardavam ansiosamente a visita.

“Ver a felicidade e o sorriso estampados nos rostos das crianças ao receberem o pacote com os doces não tem preço”, conta a Diretora da Escola Tia Chiquinha Marisa Ferraz.

A equipe da Secretaria de Educação deseja aos alunos e familiares uma Feliz e abençoada Páscoa.

“Estamos com recursos reduzidos, mas não poderíamos deixar de entregar este presentinho, pois muitos só ganharão isto”, disse a Secretária de Educação Wânia regina Vervka.