CDR Canoinhas debate melhorias na região e aprova 18 projetos para municípios

O município de Três Barras recebe na manhã desta segunda-feira, 12, a reunião do Conselho de Desenvolvimento (CDR) de Canoinhas, realizada no auditório do Centro de Tecnologia do Planalto Norte (TecPlan). O presidente do CDR e Secretário de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Ricardo Pereira Martin, realizou a abertura da reunião enfatizando a agilidade dos municípios na elaboração dos projetos para Fundo de Desenvolvimento dos Municípios (FUNDAM). “O governador Raimundo Colombo quer agilidade nos projetos para o estado e nossa região receber estes recursos para melhorias o quanto antes possível”, destacou Martin.

Na abertura, o engenheiro florestal da empresa MWV Rigesa, Givago Augusto Rigo Costenaro apresentou a proposta aos municípios do programa de parceria denominado Poupança Florestal, desenvolvido pela empresa como forma de incentivar e investir em produtores de toda região. A empresa estará nos próximos dias visitando os municípios para apresentar os detalhes e benefícios que este programa trará a região.

Dando início as apresentações da reunião, o prefeito de Major Vieira, Isarel Kiem apresentou para apreciação e votação dos conselheiros, três projetos que incluem a reforma do Hospital Municipal São Lucas, num valor de mais de R$ 89 mil; instalação de pára-raios e preventivo de combate a incêndio no hospital, num valor de mais de R$ 110 mil; e aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o hospital, num valor de R$ 270,5 mil. No total, o município solicitou recursos na ordem de mais de R$ 470 mil, todos na área da saúde.

Todos os projetos apresentados foram aprovados pelos conselheiros. No total, mais de R$ 6,3 milhões para os seis municípios da SDR Canoinhas. A próxima reunião do CDR será realizada no município de Major Vieira, marcada para o dia 27 de setembro.

Informações adicionais:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação SDR Canoinhas