Prefeito de Major Vieira decreta situação de calamidade pública

Na tarde desta quarta-feira, 23, o prefeito municipal de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini (MDB), assinou o Decreto 1.780/2018 que prioriza o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde do município.

O decreto suspende o transporte escolar a partir desta quinta-feira, 24, e por consequência as aulas na rede municipal de ensino, exceto na Creche Municipal Estephânia Sjabelski, e os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, até segunda ordem, no entanto, os professores e funcionários de ambas as secretarias, devem se apresentar no local de trabalho normalmente.

Leia o DECRETO na íntegra clicando AQUI

As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, também emitiram comunicados obedecendo ao decreto.

Leia os comunicados.

COMUNICADO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MAJOR VIEIRA

“A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MAJOR VIEIRA, VEM A PÚBLICO COMUNICAR, QUE O EVENTO “PROGRAMA MULHER VIVER SEM VIOLÊNCIA”, QUE ACONTECERIA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 25, NO CENTRO COMUNITÁRIO, FOI CANCELADO, BEM COMO A VINDA DO ÔNIBUS LILÁS AO MUNICÍPIO, EM RAZÃO DO DECRETO Nº 1.780/2018 EMITIDO PELO PODER EXECUTIVO DE MAJOR VIEIRA, QUE VISA PRIORIZAR O ATENDIMENTO NA ÁREA DA SAÚDE DO MUNICÍPIO.

SALIENTAMOS AINDA, QUE O EVENTO SERÁ REALIZADO EM UMA OUTRA DATA A SER DIVULGADA”.

ATENCIOSAMENTE

MARIA IZABEL RICHTER

Secretaria Municipal de Assistência Social

COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO DE MAJOR VIEIRA

“A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Major Vieira, atendendo a decisão do Prefeito Municipal Sr. Orildo Antonio Severgnini, comunica que em função da Greve dos Caminhoneiros que acontece no momento, (luta justa destes trabalhadores brasileiros), mas que nos atinge com a falta de combustível para os ônibus escolares e falta do abastecimento de alimentos para a merenda escolar. Sendo assim, está suspenso a partir de amanhã dia 24 de maio, o transporte escolar das Escolas Frei André Malinski, Drausio Celestino Cunha, Escola Municipal Tia Chiquinha, Escola de Educação Básica Luiz Davet e o transporte para Canoinhas, até segunda ordem.

Informamos também, que por consequência, as aulas na rede municipal, estão suspensas. (Exceto Creche Estephânia Sjabelski).

Na Escola de Educação Básica Luiz Davet, haverá aula normal”.

COMUNICADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO DE MAJOR VIEIRA.

DATA: 23/05/2018

nome do responsável: LAERCIO SOBZACK