Major Vieira realiza audiência pública.

A Prefeitura de Major Vieira, realizou na tarde desta segunda-feira, 18, audiência pública para prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2.018 e elaboração da (LDO 2.020), Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A audiência aconteceu na Casa da cultura, na sala da biblioteca municipal e contou com a participação do prefeito Orildo Antonio Severgnini (MDB), seu vice Francisco Juraczek (MDB), vereadores Antonio Almeida (PSDB) e Juraci Allievi (P), Marenize Brocco – analista contábil, Maria Isabel Richter – Secretária da Assistência Social, Hélio Schroeder – Secretário da Agricultura, Filipi Floriano – veterinário, Simone de Lima Sopczak – Chefe de Planejamento e Administração, representando o Secretário da Educação Laercio Sobczack, Aline Krisan – Coordenadora do CRAS, Mari Cléia Crisan – Técnica do Bolsa Família e responsável pelo CadÚnico, Franciele Geraldo – psicóloga, Jéssica Felski Sokalski – Assistente Social, membros da gestão e da sociedade.

O objetivo da audiência é ampliar a participação popular, além de dar transparência às ações da Administração Municipal, sobre a aplicação do dinheiro público, dando continuidade ao processo de planejamento orçamentário municipal, além de visar também o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal – que determina que o Poder Executivo demonstre e avalie o cumprimento das metas fiscais de cada semestre.

Marenize Brocco, abriu a audiência dizendo que além da prestação de contas também a seria elaborada da LDO 2.019. Informou ainda que cada secretário traria as informações correspondentes à sua pasta, e em seguida e convidou o prefeito municipal para falar aos presentes. Severgnini agradeceu a presença de todos e lamentou a baixa participação da sociedade nas audiências. “Na última sexta-feira eu fui na audiência do plano diretor na câmara municipal e além de mim estavam quatro vereadores, o secretário de educação e o Dr. Tércio. Hoje de manhã no programa de rádio ainda incentivei para que pelo menos os representantes de entidades e sindicatos participassem desta audiência, mas é a cultura do nosso povo, o nosso pessoal não gosta de reunião, é assim mesmo. Temos que respeitar”, finalizou o prefeito.