CMDCA de Major Vieira realiza 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No último dia 23 de novembro, foi realizada a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, Diversidade, e Enfrentamento das Violências.

O evento aconteceu no auditório da Escola de Educação Básica Luiz Davet (EEBLD), e foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Major Vieira (CMDCA-MV).

O delegado responsável pela delegacia de proteção a mulher, criança e idoso da comarca de Canoinhas, Dr. Marlon Bosse, palestrou sobre o tema do encontro.

Em seguida foram elaborados e discutidos os planos a nível municipal, estadual e federal, relacionado com o tema da conferência.

Participaram da elaboração dos eixos os alunos do ensino médio da EEB Luiz Davet, professores, agentes de saúde e a populares.

As propostas serão encaminhadas até o fim do mês de dezembro de 2018, para o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA/SC). Estas propostas tem a participação de delegados escolhidos por votação no dia da conferência, inclusive com a participação de representante dos adolescentes.

Após este período, elas (as propostas) serão apresentadas em julho de 2.019 na capital catarinense, Florianópolis.