Master apresenta projeto de expansão da suinocultura em Major Vieira

No fim do mês de novembro, na sala de reuniões do Sindicato dos Produtores Rurais de Major Vieira, ocorreu uma reunião patrocinada pela Prefeitura Municipal, Epagri e a empresa Master Agroindustrial, com a finalidade de apresentar o projeto de expansão da suinocultura na região.

Major Vieira, fica numa região estratégica para a produção de suínos da empresa que manifestou interesse em firmar parcerias com produtores que queiram investir na suinocultura de terminação (suínos de 22 kg a 120 kg).

Esta ação faz parte de uma estratégia municipal de oferecer aos produtores rurais a oportunidade de diversificação da cultura do tabaco, produção de adubo orgânico para a utilização na agricultura, geração de emprego e renda.

O potencial de investimento é de granjas com 920 suínos ou 1.480 suínos financiáveis pelo Pronaf nos bancos Brasil, Sicoob e Caixa Econômica Federal. A empresa oferece espaço para 20 mil animais e todas as orientações técnicas.

Os agricultores interessados deverão comparecer na Secretária de Agricultura ou Epagri para buscarem mais informações, sanar dúvidas ou receberem visitas da empresa.

Atualmente a Suinocultura de Major Vieira conta com 15 granjas cadastradas e representa o 5º maior negócio agropecuário municipal.