Major Vieira divulga os vencedores da etapa municipal do Recicla CDL na Escola.

Os alunos de Santa Catarina estão prontos para se tornarem consumidores conscientes. E este ano, eles são muitos: 196.819 mil estudantes, matriculados em 1.420 escolas de 152 cidades do Estado. Os números correspondem aos inscritos na edição 2018 do Recicla CDL na Escola, que, este ano, bateu todos os recordes de adesão desde sua criação, em 2011.

Uma ação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Escolas Municipais, com a colaboração da comunidade Majorvieirense, que realizou a entrega do lixo eletrônico, dando o destino correto a estes materiais e preservando o meio ambiente.

Na manhã da última quinta-feira, 06, a representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Major Vieira (CDL MV), Laudelir Stopa, fez a entrega da premiação e dos certificados de participação das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Major Vieira, na Campanha do Lixo Eletrônico 2018, do concurso “Recicla CDL na Escolas”.

O Recicla CDL na Escola é um concurso cultural no qual alunos do ensino fundamental devem criar trabalhos a respeito de um tema proposto. Os participantes são divididos em duas categorias: do 1º ao 5º ano concorrem na modalidade desenho e, os do 6º ao 9º, na redação.”.

O tema escolhido para a edição 2018 foi “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?

Duas campanhas foram realizadas ao mesmo tempo, pois ambas tratavam de assuntos relacionados ao meio ambiente.

Todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino [Escola Municipal Tia Chiquinha – sede, Creche Municipal Estephânia Sjabelski – sede, Escola Básica Drausio Celestino Cunha – Rio Claro e Escola de Ensino Fundamental Frei André Malinski – Rio Novo], receberam a certificação de participação da campanha da coleta do Lixo Eletrônico.

A E.B. Drausio Celestino Cunha, além de receber o certificado, ganhou uma Smart TV de 32 polegadas, oferecida pela Secretaria Municipal da Educação Cultura e Desporto (SMECD), por coletar a maior quantidade de lixo eletrônico.

Já a E.E.F. Frei André Malinski, teve dois de seus alunos que oram vencedores do Concurso “Recicla CDL na escola”.

Emanueli Urbaneck do 5º ano, apresentou o melhor desenho e Gabriela Boreck do 8º ano, a melhor redação.