PROJETO BEIJA-FLOR – EXCELENTES RESULTADOS EM 2009

PROJETO BEIJA-FLOR –  EXCELENTES  RESULTADOS EM 2009

A Secretaria Municipal de Educação, buscando incentivar a reciclagem do lixo, retomou em 2009 o Projeto Beija-Flor, cujos resultados foram além das expectativas.Procurando incentivar a população para o ato da seleção do lixo produzido, a Secretaria Municipal de Educação promoveu sorteio semanal de camisetas do Projeto. Essa iniciativa fez com que aumentasse significativamente a coleta. Na semana que antecedeu ao Natal, houve o  sorteio de inúmeros brindes para as famílias das residências  cadastradas para a coleta seletiva. Foi surpreendente a participação das famílias da sede e interior do município, onde também existe um cronograma de coleta seletiva.A SME trabalha intensamente essa conscientização nas escolas para que possamos fazer a nossa parte na questão de preservar o meio ambiente.Lembramos que parte desse lixo coletado foi utilizado para a decoração Natalina.Major Vieira, 30 de janeiro de 2010.