Major Vieira recebe certificado do SEBRAE (PSPE)

Todo ano o SEBRAE realiza o PSPE (Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor)

São premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Num total de 81 municípios inscritos no estado de Santa Catarina, 71 foram aprovados e tiveram seus projetos finalizados e homologados para concorrerem ao PSPE (Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor), Major Vieira está entre estes 71 municípios e nesta terça-feira 17 de maio de 2016 o SEBRAE veio até a nossa cidade fazer a entrega do certificado de reconhecimento pelas atividades desenvolvidas em nosso município.

São cinco categorias.

✓ Implementação e Institucionalização da Lei Geral

✓ Compras Governamentais de Pequenos Negócios

✓ Desburocratização e Formalização

Pequenos Negócios no Campo

✓ Inovação e Sustentabilidade

Major Vieira inscreveu-se na categoria  Pequenos Negócios no Campo o que destaca a Feira de Agricultura familiar.

SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR.

Principal responsável pela comida que chega às mesas das famílias brasileiras, a agricultura familiar responde por cerca de 70% dos alimentos consumidos em todo o Brasil. O pequeno agricultor ocupa hoje papel decisivo na cadeia produtiva que abastece o mercado brasileiro, e por isso precisa ser valorizado pelo seu trabalho no campo.

Aqui em Major Vieira o pequeno agricultor familiar recebe incentivo para permanecer no campo e assim gerar renda e lucros para sua propriedade, ao mesmo tempo em que também contribui para o comércio do nosso município, destacou o prefeito Municipal Orildo Antonio Severgnini.