SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – RECREIO NAS FÉRIAS

SECRETARIA  DE  EDUCAÇÃO – RECREIO NAS FÉRIAS

Para garantir que as férias escolares sejam muito mais divertidas, proveitosas e construtivas para estudantes do município de Major Vieira atendidos pelo Programa do Ministério do Esporte – Segundo Tempo, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura desenvolve neste período o Projeto Recreio nas Férias. A iniciativa atenderá aproximadamente 400 crianças, na semana de 25 a 29 de janeiro de 2010.A proposta do Recreio nas Férias é oferecer aos participantes do Programa Segundo Tempo, além de uma grande variedade de atividades esportivas, recreativas, de lazer e culturais, atividades que busquem a valorização do respeito e companheirismo. Além disso, as crianças e adolescentes  receberão diariamente,  kits de lanche, sendo um deles mais reforçado, no horário do almoço, complementado com o apoio do parceiro local que é a Prefeitura Municipal de Major Vieira.Com o Recreio nas Férias, o lazer, o lúdico e a recreação serão tratados não só como elementos que perpassam a abordagem pedagógica, sejam da vivência ou da iniciação esportiva. Eles passam a ser reconhecidos como ações determinadas e articuladas naquele que deve ser o tempo de melhor expressão do lúdico – o período de férias.O Recreio nas Férias terá cumprido seu propósito se for capaz de despertar em cada criança, em cada família, em cada educador a idéia de que o lazer é um direito que deve ser assegurado a todos, que ao lado do tempo do trabalho, tão valorizado em nossa sociedade, há o tempo do lazer.Uma equipe de 10 (dez) monitores, coordenada pelo Professor de Educação Física, Luciano Ferreira Terres e pela Pedagoga Terezinha de Fátima Schiminski, foram responsáveis pelas atividades programadas para a semana.A programação envolveu integração com núcleos do Programa Segundo Tempo de municípios vizinhos, passeio cultural no Museu do Contestado em Três Barras, passeio na cidade de Canoinhas, sendo que  todas as crianças  participaram de uma sessão de cinema,novidade para a maioria e demais atividades esportivas, recreativas movimentaram a semana.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a coordenação, monitores  e demais servidores que contribuíram no Recreio nas Férias! Realizaram um excelente trabalho!A SME agradece ao Prefeito Municipal, Sr.  Israel Kien, ao apoio integral em todo o planejamento do Programa!

Major Vieira, 29 de janeiro de 2010.