Prefeitura de Major Vieira realiza varredura em prédios públicos para combater a dengue

Major Vieira, SC – 17 de abril de 2024 – Em uma ação conjunta entre a Defesa Civil, a Secretaria da Saúde e a Prefeitura de Major Vieira, foi realizada na sexta-feira, 12 de abril, uma varredura em prédios públicos do município em busca de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A iniciativa, que contou com a participação de agentes da Defesa Civil e da Vigilância Epidemiológica, teve como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito e prevenir a proliferação da doença. Durante a ação, foram vistoriados prédios da prefeitura, casa de cultura, secretaria da agricultura, assistência social, escola Degraus do Conhecimento, ginásio de esportes e cemitério.

Busca por larvas e ovos do mosquito

As equipes realizaram uma busca minuciosa por larvas e ovos do mosquito em diversos locais, como caixas d’água, calhas, ralos e outros pontos que podem acumular água parada. Os locais com água parada encontrados foram eliminados e as áreas foram tratadas com larvicida.

Próximos passos

A Prefeitura de Major Vieira informa que a varredura continuará nos próximos dias, com a visitação de bairros e residências. A ação contará com a parceria de outras secretarias municipais, como a de Educação e a de Agricultura e Meio Ambiente.

Prevenção é fundamental

A Prefeitura de Major Vieira reforça a importância da participação da população no combate à dengue. É fundamental que cada cidadão elimine os criadouros do mosquito em suas casas e quintais, evitando o acúmulo de água parada em recipientes como baldes, pneus, garrafas e outros objetos.

Sintomas da dengue

Os principais sintomas da dengue são febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas, vômitos e manchas na pele. Se você apresentar algum desses sintomas, procure atendimento médico imediatamente.

Juntos contra a dengue!

A Prefeitura de Major Vieira pede a colaboração de todos para prevenir a dengue. Elimine os criadouros do mosquito, mantenha sua casa limpa e seca, e procure atendimento médico em caso de sintomas.

Lembre-se: a dengue é uma doença grave que pode ser evitada com medidas simples de prevenção. Faça sua parte!