Operação revitaliza asfalto danificado em ruas centrais de Major Vieira

A Prefeitura de major Vieira, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (SMOS), está efetuando mais uma etapa de recuperação e revitalização de ruas centrais da cidade.

De acordo com o prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini (MDB), foram mapeados pontos críticos, onde havia ondulações e rachaduras. O asfalto danificado foi removido e a base foi refeita com a adição de pedra lascão e pedrisco.

Nesta segunda-feira, 18, foi inicada a aplicação da camada de massa asfáltica nova.

Conforme o prefeito, os danos nas pistas resultam do grande fluxo de veículos pesados que passam por estas vias.

As ruas contempladas nesta etapa da operação são a Estanislau Wojciechowski (em frente ao supermercado Cordeiro), Luiz Davet (no Bairro Nova Brasília), Narciso Leonardo Ruthes (vários pontos), Joaquim Gonçalves dos Santos (em frente a VPM) e Victor Fernandes de Souza (próximo a Gilmar Tratores).

As ruas do Conjunto Habitacional Neomar Rogerio Mück, receberam uma ação de pavimentação asfáltica, visando a melhoria na trafegabilidade e qualidade de vida dos moradores, além de favorecer na estética urbanística.

“Além da pavimetação das ruas da Cohab Neomar Rogério Mück, estamos intensificando os trabalhos para conservação das vias asfaltadas da cidade com a operação tapa buracos, e também estamos acelerando o processo em andamento de revitalização do pavimento asfáltico de algumas ruas como é o caso da Luiz Davet no Bairro Nova Brasília e da Estanislau Wojciechowski”, destaca Severgnini.

Avaliação Técnica

“Muitas vezes a população considera bom o asfalto porque está liso, mas nós avaliamos também a existência de trincas e fissuras que permitem que a água penetre e comprometa a base do pavimento. É que aconteceu nestas ruas que estão recebendo a revitalização”, explica o engenheiro civil do município Antério Rocha.