Viveiro de mudas da Prefeitura de Major Vieira está pronto

No mês de outubro do ano passado foi realizada a terraplanagem do terreno e em seguida foi construída a cerca em alambrado. Depois veio a construção da estrutura do viveiro e do depósito de armazenamento.

O viveiro tem uma área útil de 160 m² e conta com irrigação por aspersão, lona plástica transparente impermeável com proteção de 150 micra e tela sombrite.

O terreno com 1,26 mil metros quadrados fica na Rua José Pereira do Vale aos fundos do Hospital Municipal São Lucas.

Segundo o Secretário de Agricultura Hélio Schroeder o projeto visa oferecer gratuitamente as mudas de verduras a todas as pessoas do município interessadas em fazer sua horta.

As atividades para produção das mudas começam na próxima semana. Serão oferecidas mudas de verduras como: repolho, alface, brócolis, couve-flor, beterraba, salsinha, cebola, acelga entre outras.