Governador reúne associações de municípios para discutir infraestrutura, educação e gestão de convênios

Nesta quinta-feira, 09, o governador Carlos Moisés da Silva se reuniu com as associações municipais durante o 3° Encontro de Articulação entre Estado e Municípios, promovido pela Casa Civil, em Florianópolis.

Também participaram do encontro o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Joares Ponticelli, o presidente da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), Orildo Antonio Severgnini e representantes das 21 entidades municipais distribuídas pelo Estado.

No encontro, Foram apresentadas novidades para a área da educação e infraestrutura, o secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler, deu detalhes sobre uma parceria entre Governo e associações para manutenção das rodovias.

Foi aprovado o Projeto Recuperar, que por meio da usinagem de asfalto, desobstrução de drenagem e fabricação e instalação de sinalização, visa melhorar a mobilidade e qualidade das estradas do estado.

A realização dessa proposta acontecerá por meio de consórcios públicos, ainda não há prazo definido para o inicio do projeto, então o governo busca resolver os problemas das rodovias utilizando outros mecanismos. Para revitalizar as rodovias estaduais devem ser gastos R$ 434.351.214,70 até o ano de 2022.