Major Vieira elege 1ª diretoria do Conselho Municipal de Turismo

Na tarde desta quinta-feira, 09, foi realizada primeira reunião para nortear os rumos do Conselho Municipal de Turismo de Major Vieira, (CMT). O encontro foi na sede da Casa da Cultura, no centro da cidade.

O Objetivo do Conselho é fomentar a atividade turística de Major Vieira, somando esforços entre o Poder Público Municipal e a sociedade civil na aplicação de políticas de incentivo ao Turismo, visando o desenvolvimento socioeconômico regional.

Simone Sobczack, abriu a reunião e apresentou tópicos da lei municipal aprovada na última segunda-feira, 06, pelo legislativo municipal, que determina o formato do conselho.

Simone destacou que a formação do CMT é de suma importância, pois é através dele que parcerias e convênios podem ser firmados, além de divulgar os pontos turísticos de Major Vieira.

O Conselho é constituído por membros representantes de instituições públicas e privadas, e que tenham interesse pelo desenvolvimento e fomento do Turismo do município.

O mandato dos membros do conselho é atividade exercida gratuitamente e suas funções consideradas como prestação de serviços relevantes ao Município.

Na oportunidade foi realizada a eleição do CMT e foram eleitos os seguintes:

Presidente: Leandro Ribeiro de Castro;

Vice-Presidente: Patrícia Lucachinski;

Secretária: Simone de Lima Sopczak;

Suplente do Secretária: Jaqueline Tyska.

Membros da Diretoria: Laércio Sobczack, Vilson Marcos Fernandes, Cristiane Siems, Debora Nack Cordeiro, Laudelir Stopa, Samara Brandenburg, Dalana Pavei Soethe Eller, Wânia Regina Vercka, Marcus Vinícius Severgnini, Willyan Maiewski e Valdirene Brandenburg.

O CMT de Major Vieira vai se reunir a cada 60 dias em sessão ordinária, ou quando for necessário, em reunião extraordinária.

Quem deseja participar das reuniões do CMT deve entrar em contato através do e-mail: conselhodeturismo@majorvieira.sc.gov.br