Secretaria de Educação de Major Vieira reforma ônibus e revisa frota para 2017.

O início do ano letivo vem com boas notícias para os pais e alunos do município de Major Vieira. Isso porque a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação, mandou reformar um dos veículos, que faz o transporte diário dos alunos, na comunidade de Colônia Ruthes e Rio Novo, nos períodos matutino e vespertino. Este mesmo veículo, também transporta os alunos que fazem curso superior em Canoinhas. Além da reforma deste ônibus, toda a frota escolar do município foi revisada.

Segundo o secretário da Educação, Laercio Sobczack, a segurança das crianças é sempre uma preocupação do órgão e é para mantê-las seguras e confortáveis durante o trajeto até as escolas que a reforma foi realizada.

A Secretaria de Educação investiu cerca de R$ 130.000,00 na mecânica e reforma dos veículos. No fim do ano passado nove ônibus passaram por uma rigorosa revisão, manutenção da suspensão e troca de pneus.

“Nós reformamos esse ônibus porque é um veículo que está com a mecânica muito boa e por esse motivo valia a pena o investimento que foi feito. O ônibus foi reformado por dentro e por fora, recebeu recape nos assentos, recuperação na lataria e pintura nova, no resto da frota foi feito manutenção completa da mecânica”, informou Sobczack.

Outra novidade é que a prefeitura está pleiteando junto ao governo federal, mais quatro ônibus novos para compor a frota municipal. O prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini, acredita que em 2017 o município seja contemplado.

“Esperamos conseguir mais quatro ônibus do governo federal, já fizemos a solicitação e estamos encaminhando a documentação” disse Orildo