Aulas na rede municipal de Major Vieira iniciaram nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, 13, o ano letivo começou para 1.031 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Major Vieira. A volta às aulas acontece para a educação infantil ensino fundamental I e II das escolas da sede: Escola Municipal Tia Chiquinha e Creche Municipal Estephânia Sjabelski, e escolas do interior: Escola de Ensino Fundamental Frei André Malinski do Rio Novo e Escola Básica Dráusio Celestino Cunha do Rio Claro.

Cerca de 57 professores e 09 monitores de educação inclusiva e educação infantil devem atuar nas unidades escolares. Os profissionais retornaram às atividades no dia 1º de fevereiro. Durante esta semana participaram da Jornada Pedagógica – Formação Escola da Terra, capacitação realizada pela Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), em Canoinhas.

A secretaria de Educação informa que o transporte escolar ocorrerá normalmente desde o primeiro dia de aulas para os alunos das redes municipal e estadual de ensino.

No período de férias, o secretário Laercio Sobczak conferiu as instalações das unidades escolares. Relatório individual de cada uma delas foi repassado ao prefeito Orildo Antonio Severgnini, que determinou a realização de reparos e pintura onde era necessário.