Funcionárias Da Assistência Social Participam de Capacitação

Ocorreu nos dias 04 e 05 de abril em Florianópolis/SC a "CAPACITAÇÃO ACERCA DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL NÃO GOVERNAMENTAL NOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL", participaram do evento as funcionárias da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O objetivo desta capacitação é instrumentalizar conselheiros e trabalhadores da assistência social acerca da operacionalização da Resolução nº16/2010 do CNAS, que define os parâmetros nacionais para a inscrição das entidades e assuntos correlatos.

O reordenamento da rede socioassistencial privada impõe aos conselhos e órgãos gestores atribuições e responsabilidades que revertem na qualidade dos serviços, programas, projetos e benefícios prestados à população usuária nos municípios. Neste sentido, faz-se necessária a adequação das diversas regulamentações, no âmbito dos conselhos e da gestão.