Prefeitura de Major Vieira implanta programa “Promovendo o Bem-estar Social”

A Prefeitura de Major Vieira, por meio da Secretaria de Assistência Social está realizando o programa “Promovendo Saúde e Bem-Estar Social”. O programa conta com uma horta em que os participantes plantam, colhem e dividem entre si, tudo o que é produzido.

Nesta semana foi realizado o serviço de descompactação da terra com pé de pato, correção da acidez e aplicação de duas cargas de húmus, que veio por meio de doação da WestRock.

Cinco pessoas da comunidade estão envolvidas no projeto, que tem o objetivo de promover a saúde e o bem-estar aos usuários da política pública da assistência social do município, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Tudo o que é colhido na horta é dividido entre os participantes do Programa “Promovendo Saúde e Bem-Estar Social” e também com os participantes do programa Cidade Limpa e Solidária.

Além disso, neste de ano de 2024, a Prefeitura, por meio da secretaria de assistência social, vai promover cursos em parceria com o SENAR e com o Sindicato dos Produtores Rurais de Major Vieira. Nos dias 5 e 6 de março, será realizado o curso de Floricultura.