Neusa Schroeder Shumacher é a nova Secretária de Assistência Social de Major Vieira

O prefeito de Major Vieira, Adilson Lisczkovski, nomeou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, a nova Secretária Municipal de Assistência Social do município, Neusa Schroeder Schumacher.

Neusa assume a pasta no lugar de Franciele Geraldo, que atuou pelo período de dois anos à frente da secretaria (2021-2022).

Professora formada em ciências biológicas, bióloga e ex-vereadora (2013-2015), Neusa já trabalhou como Secretária de Assistência Social em 2016 e possui experiência na área.

Para ela, assumir novamente a área social do município é um desafio técnico que deve contar com um trabalho em equipe.

“Vamos levantar as prioridades sociais para aí poder fortalecer as políticas públicas e atender às necessidades da população. Eu e minha equipe vamos ter um olhar realmente social, o meu olhar é técnico e social. Atendendo às políticas públicas, a prioridade do município. O desafio é grande, mas com muita coragem, muita garra e uma equipe integrada, com certeza nós vamos atuar da melhor forma”, disse Neuza.

O prefeito Adilson disse que mudanças na sua equipe de governo fazem parte da rotina administrativa. “Tudo muda. Só não mudam os meus princípios e o meu compromisso com o povo majorvieirense”, pontuou o prefeito.

Adilson deu as boas-vindas à nova secretária e lembrou que ela tem duas missões: coordenar as equipes da Assistência Social e, a principal delas, que é atender da melhor forma possível toda a população do município.

“Quero aqui desejar sucesso para a secretária Neusa e sua equipe, tenho certeza que fará um excelente trabalho. O social é uma secretaria que precisa continuar sendo referência pela qualidade e excelência dos serviços prestados em nosso município”, disse Adilson.