Projeto Rotas e Roteiros Caminhos do Contestado acontece nesta sexta em Major Vieira

Acontecerá nesta sexta-feira, 18/11, a primeira das quatro etapas da capacitação do Rotas e Roteiros Caminhos do Contestado para os empreendedores de Major Vieira que fizeram a Adesão ao projeto.

O evento acontecerá na casa da Cultura das 14h00 as 17h00 e das 18h00 às 21h00.

O Projeto é uma parceria entre Prefeitura Municipal e Sebrae/SC, e tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do turismo de Santa Catarina e contribuir para a retomada do setor, prevê atender empresas e propriedades rurais no setor de turismo dos municípios participantes da iniciativa. “A implantação da solução de rotas e roteiros permitirá que as cidades passem a ofertar um destino turístico mais atrativo, organizado e capaz de atender as necessidades e expectativas dos turistas”

A implantação do projeto de rotas e roteiros turísticos será a partir de quatro etapas realizadas em cada uma das cidades participantes. O primeiro, ainda em 2022, classificado como diagnóstico e sensibilização, é composto por atividades de identificação do potencial turístico da região, mapeamento georreferenciado da oferta turística e sensibilização do trade-turístico do local.

Em seguida, em 2023, o desenvolvimento de produtos consiste, principalmente, na definição do cardápio de produtos e serviços que farão parte da rota turística e na orientação do processo de desenvolvimento, além de garantir que os produtos e serviços possam atender às exigências da demanda.

Depois, a formatação da rota turística reunirá ações para integrar a oferta turística da área com a gestão compartilhada da futura rota. Por fim, a etapa de instrumentos de comunicação e comercialização deve se concentrar no desenvolvimento das ações fundamentais para a promoção e comercialização da rota turística junto às operadoras de agências de viagem e turistas autoguiados, com foco em aumentar o número de visitantes, e consequentemente o faturamento dos empreendimentos.