Membros do Consórcio Codeplan discutem recuperação de rodovias

A Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) realizou em sua sala de reuniões, na sexta-feira, 24,  uma assembleia geral extraordinária do Consórcio de Desenvolvimento Econômico do Planalto Norte (Codeplan). A reunião foi realizada no intuito de discutir e analisar o “Projeto Recuperar” criado pelo Governo do Estado, que visa repassar subsídios para recuperação de manutenção de rodovias da região por meio de consórcios.

O projeto foi apresentado pelo governador Carlos Moisés no dia 9 de maio, a todas as associações de municípios do Estado, que devem criar consórcios para receber os recursos do Governo para as manutenções. A Amplanorte criou o Consórcio de Desenvolvimento Econômico do Planalto Norte (Codeplan) para participar do projeto.

Além do presidente do consórcio, e prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, participaram da Assembleia, o prefeito de Itaiópolis, Reginaldo José Fernandes; o presidente da Amplanorte e prefeito de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini; prefeito de Mafra, Welligton Bielecki; prefeito de Monte Castelo, Jean de Medeiros; prefeito de Papanduva, Luis Henrique Saliba; prefeito de Três Barras, Luis Divonsir Shimoguiri; secretário executivo da Amplanorte, Helio Daniel Costa; jurídico da Amplanorte e da Codeplan, Luis Glinski; e o deputado estadual, Valdir Caropreso.

Além da discussão sobre o projeto do Governo catarinense, aconteceu também a nomeação de membros para as vagas de tesoureiro, membro do conselho fiscal e diretor financeiro para compor o cadastro no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef) do Estado.

Sendo assim, foram nomeados os seguintes nomes:

Tesoureiro: Orildo Antonio Severgnini, prefeito de Major Vieira.

Membro do Conselho Fiscal: Jean de Medeiros, prefeito de Monte Castelo.

Diretor Financeiro: Helio Daniel Costa, secretário executivo da Amplanorte.