CAMTEC Planalto Norte realiza última reunião do ano

Na manhã de sexta-feira, dia 6, foi realizada na Unidade de Saúde de Major Vieira, reunião com os farmacêuticos da Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica do Colegiado Intergestores Regional do Planalto Norte (CAMTEC). Na oportunidade foram discutidas as listagens de medicamentos básicos dos municípios e analisadas questões pertinentes à padronização da Relação Municipal de Medicamentos (REMUMES) e a Relação Nacional de Medicamentos (RENAME).

Os participantes também assistiram a webconferência “Importância da Logística de Medicamentos na Farmácia Clínica”, apresentada pela farmacêutica Simone Dalla Pozza Mahmud, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/ RS.

A farmacêutica da gerência regional de Saúde de Canoinhas, Vivian Trevisani Gallotti, destaca que foram tratadas questões de agendas e assuntos para o ano de 2014. “Os encontros tem sido bem avaliados pelos participantes que sentem um fortalecimento da classe farmacêutica perante os gestores de saúde e vislumbram para o próximo ano várias atividades com intuito de cumprir com o objetivo de promover a integração dos profissionais da área”, frisa. Vivian destaca que as reuniões também visam traçar estratégias de âmbito regional para problemas relacionados ao ciclo da assistência farmacêutica.

Antes do encerramento da reunião, os profissionais puderam realizar visita nas dependências da farmácia municipal de Major Vieira, coordenada pela farmacêutica Camila Pedrassani.