Major Vieira realiza a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social   em parceria com a  Prefeitura de Major Vieira e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 15, a 8ª Conferência de Assistência Social. O evento teve como temática: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A conferência foi marcada pela presença de autoridades, sociedade civil, conselheiros municipais  e servidores.

Na abertura do evento houve música ao vivo com apresentação de Anadelli Nascimento Romani de Souza e Eduardo Boneti Kubiack,  que interpretaram a canção Paciência de Lenine.

Houve palestra virtual com a Assistente Social da Fecam, Janice Merigo.

“É muito importante termos esse momento com a população, autoridades e servidores para elaborarmos e discutirmos propostas de melhorias da política de assistência social, e assim, encaminharmos ao poder público”, disse a Secretária de Assistência Social de Major Vieira, Franciele Geraldo.

O prefeito de Major Vieira, Adilson Lisczkovski, ressaltou que a conferência é um evento de extrema importância para o município, pois é onde o poder público junto com a participação popular discute e traz novas propostas para melhorar as políticas públicas no município.

Foram formados os grupos para discutir os eixos e foram eleitos os delegados que irão representar o município de Major Vieira na Conferência Estatual de Assistência Social, eles estarão incumbidos de defender as propostas a nível estadual e federal votadas na conferência municipal.

No fim do evento foi servido um coffee break ao público.

Os delegados eleitos são os seguintes:

Representando o governamental.

Como titulares:  Ivana Machado e Sandra Mara Wille Canfil, tendo como suplentes Flávio Natan Prestes Rodrigues e Jéssica Felski Sokalski.

Representando a sociedade civil.

Como titulares: Marlete Agustiniak e Leandro de Lima, tendo como suplentes Juliana Aparecida dos Santos e Rosy Kachimareck