Prefeitura de Major Vieira vai iniciar processo de regularização de imóveis

A PREFEITURA DE MAJOR VIEIRA, VAI INICIAR O PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO DOS IMÓVEIS URBANOS.

Na manhã desta segunda-feira, 19, o Prefeito de Majro Vieira, Adilson Lisczkovski, anunciou no Programa de Rádio da Prefeitura Municipal o início do processo de regularização fundiária. Agentes comunitários de saúde entregarão formulário a ser preenchido pela população que necessita regularizar lotes ainda sem documentação.

O que é regularização fundiária?

É a atuação para dar a legalidade e o documento de propriedade, a matrícula, da propriedade ou terreno não documentado.

E porque regularizar o imóvel?

Uma vez regularizado o imóvel, o proprietário pode registrar sua casa, ter legalizado o funcionamento da atividade comercial, ter acesso a financiamentos para reformar e ampliar o imóvel, ou vende-lo a justo. Propriedade documentada tem outro valor. É valorizada.

Uma outra questão importante é legalizar para deixar como herança, evitando transtornos e gastos altos, para herdeiros.

O Programa Casa Verde Amarela através da Caixa terá recursos para construção, reforma e ampliação de imóveis a juro baixo e longo prazo para pagamento.

Com os terrenos regularizados vamos buscar junto a Bancos acesso a recursos para melhoria das propriedades como: (Ampliação; Reforma e Construção de novas Moradias) o que vai beneficiar a todos. O proprietário e o comercio local, gerando emprego e renda, que é o que mais precisamos, desta forma, melhorando a qualidade de vida e bem estar do nosso povo.

E possui benefícios coletivos?

Sim! O bairro, loteamento ou até rua com os imóveis regularizados possibilita maiores investimentos por parte da prefeitura, podendo ela investir no local, pavimentando as vias, construindo postos de saúde, escolas etc., ou seja, melhorar a infraestrutura do local. Sem imóveis regularizados a prefeitura não consegue receber verbas para isso.

Como será feito?

Inicialmente, o município vai fazer o levantamento dos imóveis através de questionário diretamente entregue na residência de cada um, precisamos saber quantos terrenos temos para regularizar e quais os problemas existentes. Com o resultado desse levantamento será dado então o início à regularização de acordo com os problemas identificados.

Por isso pedimos para que responda o questionário que será entregue em sua casa, não deixe de responder, sua contribuição é para seu próprio bem. O levantamento da situação

real, é o primeiro passo para regularizar seu imóvel.

Posso confiar?

Pode. A regularização fundiária feita por quem entende é a melhor ferramenta para garantir a regularização do imóvel.