Major Vieira recebe mais dois ônibus novos para o transporte escolar

A Prefeitura de Major Vieira recebeu nesta sexta-feira, 18, mais dois micro ônibus novos para o transporte escolar do município.

O ônibus conta com quarenta e dois lugares e já está no pátio da garagem da prefeitura municipal.

A frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação de Major Vieira passa a contar com mais dois ônibus novos para o transporte de estudantes do município. Os veículos, repassados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, vem por meio de emenda parlamentar do ex deputado federal Mauro Mariani (MDB) e do senador Jorginho Melo (PL).

A entrega oficial do veículo foi feita nesta sexta-feira (18) em Itajaí, SC.

O veículo recebido atende o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo Inmetro como o melhor modelo para o transporte dos alunos.

Em novembro, Major Vieira já havia sido contemplado com um ônibus novo. O prefeito Francisco Juraczeck (MDB) esteve em Florianópolis e através do deputado Vicente Caropreso (PSDB), conseguiu que um veículo fosse destinado ao município. O ônibus conta com cinquenta e dois lugares.

Para o Prefeito de Major Vieira, Francisco Juraczeck (MDB) é necessário renovar a estrutura do transporte escolar mesmo num ano em que o transporte escolar não foi realizado devido à pandemia.

“Embora estejamos atravessando este período de pandemia, a estrutura de atendimento aos alunos precisa ser mantida com qualidade. Afinal, assim que que as aulas presenciais forem retomada, estes equipamentos serão fundamentais para garantir a segurança e o conforto dos estudantes”, destacou Chico.