Secretaria de Educação adquire livros para educação infantil

AQUISIÇÃO DE LIVROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e desporto de Major Vieira, adquiriu com recursos do FUNDEB, uma coletânea de 395 volumes para a Educação Infantil, que serão distribuídos entre as quatro escolas do município (Tia Chiquinha, Escola Frei André Malinski, Escola Básica Dráusio Celestino Cunha e Creche)

Os livros foram adquiridos do Programa Nacional de Assistência ao Ensino – PNAE, a um custo de R$ 6.986,00.

A cada ano a Secretaria Municipal de Educação, adquire uma coleção; em 2017 os livros adquiridos foram destinados ao público infanto-juvenil, este ano à Educação Infantil e em 2019 a pretensão é adquirir uma coleção voltada para os anos iniciais.

Para o Secretário da pasta, Laercio Sobczack, é importantíssimo investir na literatura infantil.

“Estas ações visam reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito da leitura na fase em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância”, avaliou Sobczack.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INVESTINDO NA QUALIDADE DE ENSINO.