Prefeitura de Major Vieira paga primeira parcela do décimo terceiro nesta segunda-feira

A Prefeitura de Major Vieira, SC, está realizando o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores públicos nesta segunda-feira, 13 de julho.

Os valores pagos correspondem a metade do décimo terceiro salário do trabalhador sem os descontos, que acontecem na segunda parcela no fim do ano e tem sua data limite em 20 de dezembro.

A primeira parcela do décimo terceiro está sendo paga adiantada, seguindo o exemplo dos anos anteriores. O valor é um direito do trabalhador que garante o recebimento do correspondente a 1/12 da remuneração por mês trabalhado, gerando um salário a mais sendo ele proporcional ao período trabalhado.

O adiantamento do 13º salário pode gerar um retorno do valor à economia do município, proporcional ao valor de pagamento do décimo e as necessidades do cidadão Majorvieirense, com a quitação de dívidas ou até mesmo para investimentos pessoais.