Educação entrega terceira etapa de kits da alimentação escolar em Major Vieira

Através da Secretaria de Educação do município de Major Vieira as famílias dos alunos da rede municipal de ensino receberam nos dias 17 e 20 de julho mais um KIT EMERGENCIAL DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.

No dia quatorze de julho o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE) além das diretoras das escolas e demais envolvidos se reuniram virtualmente através do aplicativo Zoom deliberando, definindo os critérios e quais as famílias seriam beneficiadas.

Mais de 100 famílias foram beneficiadas com kits contendo: achocolatado em pó, leite em pó, polvilho, sagu, amido de milho, aveia, cereal tipo neston, cereal tipo sucrilhos, granola, feijão, canela, orégano, pudim, suco de uva integral, café, cacau em pó, sal, óleo de soja, vinagre, leite de coco, açúcar, macarrão parafuso, macarrão gravata, macarrão penne, macarrão espaguete, macarrão aletria, macarrão letrinhas, arroz, farinha de milho, fubá, quirera, milho para pipoca, farinha de aveia, lentilha, pepino em conserva, milho em conserva, ervilha em conserva, atum em lata, sardinha em lata, fermento para pão, fermento para bolo, mel, goiabada, biscoito de coco, biscoito maisena, biscoito salgado cream cracker, gelatina, café solúvel, composto lácteo para crianças até 5 anos, fórmula infantil para crianças até 6 meses, fórmula infantil para crianças de 6 meses a 1 ano, semente de linhaça, batata palha, doce de leite, doce de frutas, biscoito sem glúten, biscoito diet, chocolate granulado, coco seco ralado, essência de baunilha, pudim diet, gelatina diet.

Os alimentos específicos de alérgicos e intolerantes assim como os que compreendem idade específica foram entregues aos mesmos.

A Secretaria de Educação trabalha em conjunto com outras secretarias para garantir que todas as famílias sejam atendidas de acordo com suas necessidades e não fiquem desamparadas.

A entrega foi realizada nas residências com finalidade de evitar aglomerações e com todas as medidas obrigatórias dos órgãos responsáveis para se evitar a disseminação do COVID-19.

Os alimentos entregues foram comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e próprios do município e estavam armazenados nas escolas.

A CIAE e o CAE continuarão se reunindo periodicamente até retorno das aulas para deliberar sobre as próximas etapas de atendimentos aos alunos da rede municipal de ensino.