Câmara de Major Vieira repassa R$ 24 mil para PM adquirir armas

A Câmara de Vereadores de Major Vieira repassou a Polícia Militar (PM), o montante de R$ 24 mil e a Prefeitura Municipal, por meio do convenio de Radiopatrulha, repassou R$ 2.934,32, para a aquisição de armamentos e munições. Totalizando R$ 26.934,32

Foram comprados dois fuzis modelo T4, da marca Taurus, calibre 5 5 6 (cinco, cinco, meia), mil munições 5 5 6, para treinamento com os fuzis e uma espingarda calibre 12 com capacidade para oito munições.

Na noite desta segunda-feira, 06, os policiais militares estiveram na sessão da câmara, para apresentar as armas adquiridas.

Para o Sargento Graciano Leite o poder de fogo das armas adquiridas são de grande importância para a segurança do município. “A polícia precisa estar aparelhada para enfrentar os meliantes. Muitas vezes, só de os bandidos saberem, que tipo de armamento a polícia tem, eles já desistem de cometer o crime. E eles sabem muito bem que tipo de armas a polícia tem, por que eles observam”, disse o Sargento.

O prefeito de Major Vieira Orildo Antonio Severgnini (MDB), agradeceu e elogiou os vereadores pelo repasse do dinheiro à polícia militar. “Gostaria de agradecer aos senhores vereadores, por terem repassado esse valor para a polícia poder comprar estas armas. Com certeza, a nossa polícia estando melhor equipada nós estaremos mais protegidos”, afirmou Severgnini.

O presidente da câmara municipal Augustinho Carvalho (MDB), afirmou que é necessário ter uma polícia com poderio de fogo igual ou superior aos bandidos. “A nossa polícia tem que ter armas para poder combater possíveis bandidos, que venham cometer crimes em nosso município, e a câmara está aí para ajudar neste sentido”, disse Carvalho.