CRAS de Major Vieira promove “Noite das Famílias”, em Comemoração ao Dia Internacional da Família

Nesta quarta-feira, 15, foi comemorado o Dia Internacional da Família. Para celebrar esta data, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Major Vieira, promoveu a “Noite das Famílias do CRAS”. O evento aconteceu no Centro Comunitário, e teve participação de mais de 200 pessoas, entre usuários dos grupos do CRAS, seus familiares, e autoridades municipais.

O Prefeito Orildo Antônio Severgnini (MDB), destacou a importância do trabalho do CRAS, e também da participação da população nos eventos realizados no munícipio. Em sua fala, Severgnini disse que apesar do CRAS de Major Vieira estar atuando há apenas três anos, já conseguiu atender uma grande porcentagem da população, e que há ainda muito por se fazer.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Izabel Richter Sudoski, destacou o valor que deve ser atribuído à família no dia-a-dia, enfatizando os trabalhos realizados em toda a pasta da Assistência Social do município.

O evento teve como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares, de forma a atingir não somente as pessoas que participam das atividades coletivas de caráter continuado no âmbito do CRAS, mas também seus familiares.

O palestrante Rafael Gustavo Artner, falou sobre “Relacionamento Familiar”. Houve jantar e sorteio de brindes.