Mais uma ponte de madeira no Butiá é substituída por tubos de concreto

Assista ao vídeo desta matéria clicando aqui

A Prefeitura de Major Vieira por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços está realizando a substituição de várias pontes madeira por tubos de concreto.

Nesta quinta-feira, 20, mais uma ponte de madeira na comunidade do Butiá deu lugar aos tubos em concreto. O local fica próximo à família Franco de Oliveira (Família Polidório).

O novo bueiro com 7 metros de largura, foi construído com duas fileiras de tubos de concreto com 1 metro de diâmetro.

Além da segurança, o bueiro, agora mais largo, oferece melhores condições de passagem principalmente às colheitadeiras em época de safra.

A ponte construída em madeira de eucalipto necessita de reparos e manutenção a cada dois ou três anos, o que gera gastos aos cofres públicos, pois depende máquinas, mão de obra e tempo, trabalhos estes, que podem ser aplicados em outras obras realizados pela administração municipal.

Os bueiros construídos com tubos de concreto, além de não exigirem manutenção constante, evitam custos, gerando economia ao município.