PROJETO VIVENDO UM NOVO MOMENTO

A Secretaria da Agricultura, Fomento Agropecuário e Meio Ambiente criou um novo programa pelo Sistema Troca-Troca, através do Fundo Municipal do Desenvolvimento Rural de Major Vieira.

Nesse primeiro momento, através das Associações de Agricultores do município foi realizado a distribuição de sementes de aveia para atender agricultores interessados a fazer plantio direto de fumo e também para produtores de leite objetivando um melhor incremento na produção leiteira.

Iniciamos nesse ano, com a distribuição de 16.000 mil quilos de aveia, ou seja, 16 toneladas, no período de 12 a 30 de abril, contemplando 160 produtores do nosso município que possuem notas de produtor rural.

A preocupação do nosso prefeito Israel Kiem e do vice- prefeito Davi Ferens Primo é incentivar todos os processos da cadeia leiteira, iniciando com o melhoramento genético do rebanho bovino, suas pastagens e até apoiando as organizações na sua comercialização. Sendo assim, todos se beneficiam: o produtor com aumento de sua renda, o comércio venderá mais e o poder público tendo uma resposta positiva em suas aplicações.