Planorte Leite 2018

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Major Vieira juntamente com a EPAGRI, comunica aos interessados, em participar do evento Planorte Leite que acontecerá no dia 10/11/2018 em Canoinhas – no Parque de Exposição, com a seguinte programação:

– Na parte da manhã haverá palestras sobre a atividade leiteira;

– Na parte da tarde haverá avaliação de terneiras e novilhas e divulgação dos resultados do II Concurso de Produção de Sólidos.

Os interessados em participar do II Concurso e da comercialização das novilhas e terneiras, devem procurar a secretaria de Agricultura ou a EPAGRI, para maiores informações, o mais rápido possível.

Regras para participar do Concurso:

1)    Vacas de primeira cria:

2)    Raças: holandesa, Jersey, Kivicross e F1 (cruzamento Jersey e Holandes)

3)    Estar em lactação até o oitavo mês;

4)    Terá que preencher um formulário de cadastro (entregue pela EPAGRI);

5)    Duas fotos do animal (lado esquerdo e direito);

6)    Será realizado 3 amostragem de ordenha na propriedade na parte da manhã nos dias 30/10; 01/11 e 06/11, por técnicos da EPAGRI e Secretaria.

Atenciosamente,

Helio Schroeder