Prefeito de Major Vieira entrega chaves de capela mortuária para comunidade do Toldo de Cima e propõe construir cemitério.

Assita ao vídeo desta matéria clicando aqui

Na tarde deste sábado, 15, após participar de uma missa celebrada pelo padre Alfredo na capela da comunidade do Toldo de Cima em Major Vieira, o prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini (MDB), entregou as chaves da capela mortuária.

A prefeitura municipal através da secretaria de obras e serviços, reformou e adaptou a antiga Escola Isolada em um local apropriado para a realização de velórios.

Quem recebeu as chaves foi o coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP), Sidnei Koaski, que será o responsável em fornecer as chaves, caso alguma família necessite fazer uso da capela.

Orildo disse que após extinção do sistema de aulas multisseriadas a escola se tornou uma ótima oportunidade para que a comunidade contasse com a sua própria capela mortuária.

“Reformamos a antiga escola e fizemos tudo o que era necessário, para que o local pudesse oferecer as melhores condições para a realização de um velório. Claro que a sala pode ser utilizada pela comunidade para fazer uma reunião por exemplo. Em poucos dias, já iniciaremos as obras para construir a capela mortuária do Rio Novo e também vamos construir uma no Rio Claro”, disse o prefeito.

Atualmente os moradores do Toldo de Cima sepultam seu entes queridos no cemitério da comunidade do Rio Claro. Para o prefeito está na hora da comunidade ter seu próprio cemitério.

“Acho que está na hora de ter um cemitério aqui no Toldo, a comunidade tá crescendo e seria muito mais fácil pra todos se seus entes queridos fosse sepultados aqui. Se alguém da comunidade se propor a doar ou vender uma área de terra, a prefeitura se compromete em legalizar o cemitério e oferecer a estrutura necessária como água, luz, cerca, enfim, o que for necessário”, comprometeu-se Severgnini.