Serviços de pavimentação asfáltica na Rua Pedro Maron em Major Vieira são retomados

O último trecho da Rua Pedro Maron, no Bairro Nova Brasília em Major Vieira está recebendo a aplicação de massa asfáltica.

Nesta sexta-feira, 24, a empresa responsável pela obra retomou os trabalhos que estavam parados desde julho do ano passado.

A obra consiste em pavimentação asfáltica, calçadas, colocação de tubos e instalação de galerias pluviais, (bocas de lobo), meio fio, pintura de faixas e colocação de placas de sinalização e construção de faixas elevadas (lombadas). Na via também já veem as placas que proibem o estacionamento de caminhões.

A extensão do pavimento é 957 metros com 8 metros de largura. O trecho começa na bifurcação com a rua Luiz Davet (“fim do Bairro Nova Brasília”) e vai até a Escola Municipal Tia Chiquinha.

“As pessoas que moram ali na Nova Brasília, finalmente darão adeus ao pó, e a lama que se formava em dias de chuva. É uma obra que finalmente será concluída. Tivemos problemas de atraso na obra por parte da empresa responsável, mas, agora, creio que terminem a pavimentação”, explica Severgnini.

MAIS PAVIMENTAÇÃO.

As obras de pavimentação asfáltica das ruas José Pereira do Vale e Afonso Sobczack (rua da Latco), segue em ritmo normal. São 3,8 milhões de reais investidos na execução do projeto. O recurso veio através do programa avançar cidades e pavimentará também um trecho da rua Argemiro Pires que fica entre a esquina das Ruas Afonso Sobczack e Rua Vitor Borges – sentido Hospital São Lucas.

Em 2020 também serão pavimentados o trecho da Rua Victor Fernandes de Souza (em frente à empresa de compensados Bimade), Rua Francisco Santos Veiga (fundos do Auto Posto Denilson), Rua Prefeito Otávio Tabalipa (desde a Rua Francisco Santos Veiga até a Rua Afonso Sobczack), entre outras.