Major Vieira vai realizar desfile em homenagem à Semana da Pátria na sexta-feira.

Cerca de seiscentos alunos devem desfilar pelas Ruas Luiz Davet, Carlos Karvat e Travessa Otacílio Florentino de Souza na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, dia que antecede as comemorações da Independência do Brasil. A ação da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, começará às 9h, em frente a Escola de Educação Básica Luiz Davet, de onde o desfile deve partir neste ano seguindo até o palco em frente à Prefeitura Municipal.

O prefeito Orildo Antonio Severgnini (MDB), o vice-prefeito Francisco Juraczek (MDB), secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral devem prestigiar o evento.

O desfile será composto por alunos das escolas municipais Dráusio Celestino Cunha, Frei André Malinski, Tia Chiquinha e Creche Estephânia Sjabelski, da Escola Estadual Luiz Davet, Escola Especial Apae, Corpo de Bombeiros Militar e pela Banda Novos Talentos de Canoinhas.

“Este resgate é importante para preservarmos nossa história e ajudar a contá-la para as gerações futuras. O desfile sempre foi uma marca importante de Major Vieira que ficou muito tempo esquecida e que nós colocamos como objetivo, resgatar”, afirma o Secretário da Educação, Laercio Sobczack.

Foram convidados para compôr o palanque de autoridades, o comandante do Batalhão de Bombeiros Militar de Major Edson Antocheskida, o Sagento Mendes da Polícia Militar de Major Vieira, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Jucelino Wojciechowski e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Major Vieira, João Francisco de Mattos.