Funcionários da Secretaria de Educação de Major Vieira participam de curso de primeiros socorros

A Prefeitura de Major Vieira por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, ofereceu o curso de Primeiros Socorros aos colaboradores da Secretaria de Educação.

O curso foi ministrado pela enfermeira Maricélia Palavro de Erval Velho/SC aos motoristas do transporte Escolar, zeladoras e merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

Foram quatro dias de formação, dois dias para cada turma, onde apreenderam técnicas de procedimento de emergência a fim de subsidiar o atendimento a um acidentado.

“Além de ser um requisito no Plano de Segurança do Trabalho, é um conhecimento importante para o dia a dia de cada um, tanto no trabalho como na vida particular” salienta o Secretário Municipal de Educação, Laércio Sobczack.