Major Vieira Vai construir nova sede para o CRAS

Na manhã desta quinta-feira, 29, a Caixa Econômica Federal autorizou a abertura do processo licitatório para a construção das novas instalações do Centro De Referência De Assistência Social – CRAS, de Major Vieira. O recurso no valor de R$ 332.728,00 veio através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Mauro Mariani (MDB) e a contrapartida do município será de R$ 13.300,00.

O novo prédio que vai acomodar o CRAS será construído ao lado do Conselho Tutelar, à Rua Prefeito Otávio Tabalipa, no centro da cidade e vai medir 165,30 metros quadrados.

O prefeito de Major Vieira Orildo Antonio Severgnini (MDB), esteve na capital federal no ministério da cidadania e foi quem repassou a informação. Orildo esteve em viagem nesta semana em busca de recursos e visitou ministérios, deputados e senadores. Em Brasília o prefeito também reivindica recursos para construir a “Casa de Passagem” no município, que oferecerá abrigo e cuidados aos idosos que necessitarem. “O novo CRAS foi liberado pela Caixa, vamos abrir o processo licitatório e finalmente construir uma estrutura nova, para que possamos oferecer um trabalho ainda melhor para a nossa população. Quero mais vez agradecer ao Mauro Mariani, pois essa emenda ainda é do tempo do Mauro”, destacou Severgnini.

Para a Coordenadora do CRAS de Major Vieira Aline Krisan, a conquista vai ajudar no avanço das políticas públicas do município. “A construção do CRAS trata-se de um grande avanço para a Política de Assistência Social em Major Vieira. Teremos um espaço físico próprio e adequado para a oferta dos programas e serviços”, comemorou Aline.