Agentes de Saúde de Major Vieira recebem novos coletes para o trabalho cotidiano

Na manhã desta segunda-feira, 03, A Prefeitura Municipal de Major Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), efetuou a entrega de novos coletes para os agentes comunitários de saúde, que atuam na Atenção Básica do município. O ato aconteceu na Unidade Central de Saúde e contou com a presença dos agentes e da Secretária da pasta, Alexsadra Castro. Para ela a identificação e os uniformes são itens de trabalho essenciais. “A identificação é importante para a segurança dos nossos agentes. Um dos compromissos da gestão do prefeito Orildo é investir nas condições de trabalho dos servidores, hoje estamos entregando os coletes, mas sempre continuaremos em busca de mais melhorias”, afirma.

Durante a entrega a Secretária destacou a importância dos agentes comunitários de saúde para a Atenção Básica. “Uma saúde preventiva é melhor que uma saúde curativa”, resume Alexsandra.

Atualmente, o município de Major Vieira conta com 19 agentes, divididos em equipes, nas zonas rural e urbana.

A Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações no âmbito individual e coletivo, abrangendo a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde. O trabalho é realizado por meio da Unidade Básica de Saúde Central e dos postos de saúde do interior do município.

O município de Major Vieira conta hoje com dezenove agentes comunitários de saúde:

Andreza Boreck;

Andreia Aparecida Schnaider;