Curso Sobre Cadastro Único para Programas Sociais

Nos dias 09 e 10 de dezembro as funcionárias da prefeitura: Maria Tereza Schiessl Alves Santos e Vanessa Martini Viestel Tchaicka estiveram em curso na cidade de Florianópolis. O curso era referente ao uso da Versão 7.0 do Cadastro Único.

Atualmente a prefeitura faz uso da versão 6.5 mas, por exigência do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, deverá passar para a versão 7.0.

Lembramos que o Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda, entendidas como aquelas com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa (as quais se enquadram como beneficiários do Bolsa Família) ou três salários mínimos de renda total.

A participação do município na capacitação era de caráter obrigatório e pré requisito para o município estar habilitado a receber e trabalhar com a nova versão do sistema do Cadastro Único – versão 7.0 – e outros programas sociais que dependam deste.

Os responsáveis por repassar os conhecimentos sobre as funcionalidades do sistema CadÚnico (versão 7.0) eram instrutores da Caixa Econômica Federal.