Secretaria de Educação de Major Vieira realiza pesquisa sobre satisfação alimentar na rede municipal

A primeira semana de outubro foi destinada para um contato direto com os alunos  e para  saber a opinião dos alunos sobre a alimentação que recebem  nas escolas e na creche.

Entre os dias 1º e 4 foi realizada a pesquisa de satisfação sobre a alimentação escolar nas escolas da rede municipal de ensino composta pela Escola Básica Drausio Celstino Cunha, Escola Frei André Malinski, Escola Municipal Tia Chiquinha e Ceche Estephânia Sjabelski.

Para a nutricionista do município Juliana Herbst Nagano, a pesquisa tem por objetivo identificar os pontos positivos e negativos, quanto a satisfação ou insatisfação dos alunos em relação a alimentação escolar oferecida além de servir para esclarecer dúvidas e receber críticas e sugestões. “Através desta pesquisa podemos saber o que os alunos acham da alimentação escolar, eles podem inclusive, criticar ou sugerir ideias que contribuam na alimentação escolar é através desse diálogo com os alunos que a gente pode melhorar ainda mais”, disse Jualiana.

Foram avaliados itens relacionados ao cardápio, variedade, qualidade, quantidade, aparência, sabor, temperatura dos alimentos servidos, atenção dos profissionais envolvidos com alimentação, local e a limpeza do local, dos utensílios utilizados entre outros fatores.

A alimentação escolar do munícipio é de responsabilidade técnica do profissional nutricionista e baseada nas diretrizes do programa nacional de alimentação escolar (Pnae). Conta com Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e tem como princípio a alimentação saudável com prioridade a agricultura familiar local, além dos hábitos regionais, que permite um ótimo desenvolvimento físico e intelectual.

Nutricionista responsável: Juliana Herbst Nagano (crn10-1205)