Prefeitura de Major Vieira Transforma Ambulância em VAN

A Prefeitura Municipal de Major Vieira através da Secretaria Municipal da Saúde reformou e transformou uma antiga ambulância de simples remoção em Van para transporte de pacientes. O veículo tem capacidade para treze passageiros e já está a disposição da SMS.

De acordo com o Prefeito Municipal Orildo Antonio Severgnini, Major Vieira possui duas ambulâncias e vai receber mais uma ambulância UTI nas próximas semanas, enquanto que, veículo de transporte do tipo Van, nenhuma.

“O motivo pelo qual optamos em realizar a adequação deste veículo deve-se ao momento em que o município vive. Dispomos de duas ambulâncias e nem uma Van de transporte, sendo que, para transportar pacientes para outras cidades eram necessários muitas vezes até quatro veículos com capacidade para quatro passageiros”, explicou Severgnini.

A Secretária da Saúde Alexsandra Castro, explica que o veículo possibilita ao paciente levar consigo um acompanhante. “Esta Van será muito útil para levar os pacientes principalmente para os município de Mafra, Jaraguá do Sul e Joinville. Mafra porque temos convênio com o Hospital São Vicente de Paula e um número grande de consultas e exames. Jaraguá e Joinville, levamos pacientes para diversos tipos de tratamentos. Outra coisa boa, é que essa Van oferece a condição do paciente levar junto um familiar como acompanhante”, disse Alexsandra.