Prefeitura de Major Vieira aplica material “fresada” da BR-116 em ruas da Cohab 1

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, realizou nesta terça-feira, 18, os trabalhos de manutenção das ruas da Cohab 1 (CH Neomar Rogério Mück).

Atendendo ao pedido do Prefeito Orildo Antonio Severgnini, a Auto Pista fez a doação de sobras de material do tipo (fresada), uma espécie de pedrisco, que se forma após a raspagem da rodovia, quando são realizados os trabalhos e manutenção. Ao ser espalhado nas ruas e compactado é popularmente chamado de anti-pó.

A operação de revitalização das ruas da Cohab 1 teve o apoio da logística da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, que disponibilizou as máquinas necessárias para transportar, espalhar e compactar o material em todas as ruas.

De acordo com o prefeito, depois de espalhado e compactado a “fresada” evita a formação de barro e pó. “Com o tempo esse material de nome ‘fresada’ vai se compactar sobre as ruas e se transformará numa espécie de anti-pó. Nos queremos, e vamos pavimentar as ruas das Cohab’s de Major Vieira, mas isso depende de recursos, então por enquanto estamos colocando a fresada, que vai deixar as ruas com uma qualidade muito boa”, disse Severgnini.