Unidade Móvel Sesc “Saúde Mulher”virá para Major Vieira em outubro de 2018

Na manhã da última quinta-feira, 14, o prefeito de Major Vieira, Orildo Antônio Severgnini, assinou um convênio com o SESC – Serviço Social do Comércio, para oficializar a vinda da unidade móvel com o programa “Saúde da Mulher”, para o município.

A Unidade Móvel Saúde Mulher 1, será instalada em outubro e atenderá a população de segunda a sexta-feira no período entre 15/10/2018  a 17/11/2018.

O programa oferece gratuitamente mamografia digital, exame citopatológico (Papanicolau), que previne o câncer de colo uterino) e teste de monoximetria (avaliação respiratória relacionada aos fatores de risco de câncer), além de diversas ações educativas para a promoção em saúde.

Uma ótima oportunidade para as mulheres que tem dificuldade de acesso a estes serviços de saúde.

Para o prefeito municipal, a vinda do SESC para Major Vieira é de grande valia.

“A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher se traduz na essência da interiorização da missão do Sesc, que é cuidar do bem-estar e da qualidade de vida da população. Com essa ação, se detectam  precocemente várias doenças, colaborando para a melhoria da saúde das mulheres majorvieirenses, enalteceu Severgnini.