Bases das torres para internet rural em Major Vieira começam a ser construídas.

Na tarde desta quarta-feira, 19, começaram os trabalhos de escavação, para a construção das bases das torres que vão levar o sinal de internet e celular ao interior de Major Vieira.

As bases em concreto armado, serão de forma triangular, tendo um metro de comprimento cada lado e um metro de altura. Abaixo da base serão feitas três micro-estacas (pivô), também em concreto armado, cada uma com três metros de profundidade.

Serão quatro torres; uma no centro de Major Vieira, uma na localidade de Rio Novo, uma na comunidade do Rio Claro e uma em Colônia Santo Antonio. Cada torre terá 24m de altura.

O prazo para as estruturas ficarem prontas para receberem a instalação dos equipamentos, termina no dia 15 de agosto deste ano, a partir daí, começa a contar o prazo para a instalação do link (sinal de internet), este termina dia 15 de setembro de 2017, quando começam os testes, só então, após a realização dos testes o sinal poderá ser disponibilizado à população.

Sobre o Link

“LINK” é o serviço que disponibiliza o sinal de internet, que será contratado pela prefeitura municipal e custeado por dois anos pelo, Projeto Piloto em Comunidades Rurais Digitais (PPCRD), do programa SC Rural, após o segundo ano os custos passam a ser do município.